quinta-feira, 6 de maio de 2010

OUVEPARÁ PLANEJA AÇÃO NA PRAÇA DA REPÚBLICA


Nesta semana, na manhã do dia 05 de maio, os ouvidores membros do fórum, se reuniram no auditório do CREA-PA, para definir todos os pontos necessários á realização de uma ação na Praça da República, junto à população.

Na oportunidade estiveram presentes: Carlos Nascimento – CTBEL, Daniel Rocha – SUDAM, Diana Moraes – SEAD, Eliana Semblano – SEFA, Emanuel Palheta – CREA/PA, Evaldo Rabelo – GMB, Jackeline Gomes – MP, Jorge Santos – PRODEPA, Lia Borges – SESPA, Maria Auxiliadora – JUCEPA, Maria Goreth – HCGV, Maria Luiza – BANPARÁ.

A iniciativa dos membros do fórum vem para suprir a necessidade de ampliar o conhecimento junto à população da importância dos serviços das ouvidorias públicas. O objetivo do evento e divulgar o conceito de ouvidoria, fortalecendo o fórum e as ouvidorias públicas, orientando o cidadão a cerca do papel das Ouvidorias públicas e oportunizando o conhecimento dos diversos segmentos de ouvidorias públicas existentes no Estado do Pará. Com isso, proporcionar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido por eles, em suas instituições.

A ação na praça oportunizará a realização de diversas atividades, como o lançamento do site do OUVEPARÁ, o repasse de orientações gerais e específicas sobre ouvidoria, o registro de manifestações através de urna, disposição de mural com informações das ouvidorias e atrações artísticas e culturais.

O processo de elaboração do projeto do evento foi todo desenvolvido em construção coletiva, onde cada item era debatido e chegado ao consenso para o preenchimento do documento final. Para que haja maior organização nos encaminhamentos necessários, foram criadas duas comissões de organização do evento. A Comissão de Divulgação e a Comissão de Infra Estrutura.

O evento está previsto para o início do próximo mês e agora todos se mobilizarão para conseguir apoio de infra estrutura, garantindo atingir as metas traçadas na estratégia de ação.

Qualquer interessado em contribuir neste processo, no apoio ou parceria, enviar mensagem para o email ouvepara@yahoo.com.br


Texto por Daniel Rocha